7.8 C
Munique
domingo, outubro 5, 2025

Líder do PCC é preso em São Paulo com veículos de luxo avaliados em R$ 3 milhões

Must read

José Ricardo Ângelo, conhecido como “Gordão”, foi detido em Taboão da Serra; polícia encontrou três automóveis blindados, dois deles da Porsche

Um foragido da Justiça, identificado pela Polícia Civil de São Paulo como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável por coordenar atividades da facção em Alagoas e em outros Estados do Nordeste, foi preso na tarde desta terça-feira (19) em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.

O detido, José Ricardo Ângelo, conhecido como Gordão, foi capturado ao lado da companheira, que também estava foragida. Ambos eram alvos de mandados de prisão expedidos pela Justiça de Alagoas, no contexto de uma investigação que apura envolvimento em tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

A defesa do casal ainda não se manifestou sobre as acusações.

Outras investigações em andamento

Ângelo também era procurado em Santa Catarina, onde responde a um mandado relacionado à suspeita de homicídio ocorrido em Balneário Camboriú, neste mês de agosto. Segundo a polícia, após o crime, ele teria retornado à sua base na Grande São Paulo.

Bens apreendidos

No imóvel em que o casal residia, os agentes apreenderam três veículos de luxo blindados, dois deles da marca Porsche, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões no total.

Operação conjunta

A ação foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Civil de São Paulo — por meio da 5ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) — e a Polícia Civil de Alagoas.

- Anúncio -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Anúncio -spot_img

Latest article